Morre o compositor Inaldo Medeiros

Amazonas

Minha sina, Eterno campeão e Nayá são algumas das toadas que marcaram sua história, principalmente no Garantido.

Inaldo Medeiros Cursino, autor de “Boi de pano” e “Coração de batuqueiro”, faleceu esta madrugada de infarto. Ele passou na casa da mãe (falecida), tomou um chá com torradas e foi para casa, por volta das 20h de ontem (16/03).

Hoje, em torno de 9h, o filho mais velho, Gaspar, ex-amo do Garantido, estranhou não ouvir o bom dia que lhe mandava sempre e foi até a casa dele. Inaldo estava caído, ainda com a roupa do dia anterior, já rígido.

“Perdi minha alma gêmea”, disse Tony Medeiros, já a caminho da Ilha Tupinambarana. Os dois são parceiros em inúmeras toadas do Garantido. Outro irmão, Messias Cursino, ex-prefeito de Parintins, chorava muito.

“Eu me despeço de um grande amigo de jornada que vai para os braços da eternidade e deixa a sua inestimável obra como contribuição para o Boi-Bumbá, além de muitas recordações das nossas vivências em Parintins”, escreveu David Assayag.

O coração de batuqueiro não bebia, não fumava e dormia cedo, mas era sedentário, só admitindo deslocamentos de moto ou carro. Em 2018, ele sofreu um infarto e ficou muito mal. Desde então, rebelde, não fez os acompanhamentos médicos requeridos.

Na véspera, talvez numa premonição da própria partida, escreveu uma despedida emocionada para Jair Mendes, nas exéquias deste.

“Depois do episódio do meu enfarte agudo, meu coração ficou vulnerável a grandes emoções. Acompanhei o cortejo a distância. Jair Mendes jamais será esquecido!!!  Foi em paz, tenho certeza!!!”, escreveu, na sua página do FaceBook. No recente episódio envolvendo o levantador David Assayag, amigos e com manifestações públicas de admiração mútua, criticou duramente a diretoria do Garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *