A médica, que faleceu neste sábado, coordenou o ambulatório de diversidade de gêneros do Amazonas

Referência na área de saúde, no Amazonas, a ginecologista Dária Barroso Serrão das Neves faleceu neste sábado (12). A médica coordenou o ambulatório de diversidade e gêneros do Amazonas, o único a atender LGBTQIA+. A causa da morte foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O Amazonas perde uma das suas maiores referências na área de saúde. Uma médica, filha, amiga, e referência na saúde LGBTQIA+ no ambulatório de diversidade de gêneros do estado.
“Ela me falava sempre que ser uma obstetra era ter nas mãos o dom de guiar vidas, a sensibilidade de acolher sonhos e a coragem de enfrentar desafios, Dária era amada e respeitada e já ajudou milhares de casais a realizarem um desejo que, para a maioria das pessoas, parece ser simples: ter um filho”, ressaltou Areta Melo, ex- Diretora da Policlínica Codajás.
“Dária sempre esteve ao meu lado na Policlínica Codajás enquanto estive no cargo de Diretora Geral da unidade. Me ensinou muito!! E perder alguém como ela, uma mulher tão especial é uma dor imensurável”, completou Areta Melo.

“Juntas conseguimos reformar a sala de Ginecologia e iniciamos as obras do Ambulatório de Diversidade de Gênero do Amazonas na Policlínica”, concluiu Areta Melo.
O velório está sendo realizado na funerária Canãa, da rua Major Gabriel, no bairro Praça 14 até as 15h. O sepultamento ocorrerá às 16h no cemitério Tarumã, no bairro de mesmo nome na Zona Oeste de Manaus.