A Vivara, joalheria brasileira fundada em 1962, anunciou o lançamento da Diamante de Laboratório, sua primeira linha de joias com diamantes desenvolvidos em centros de pesquisa e inovação.

A linha é composta por quatro coleções: Cielo, Lume, Rivieras e Solitários, que reúnem anéis, brincos, pulseiras riveiras e pingentes. De acordo com a marca, os diamantes são idênticos aos encontrados na natureza, com a mesma composição, brilho e singularidade.
Todas as joias da linha passam por um processo de análise da equipe de Gemologia da Vivara para garantir que sua lapidação, peso, pureza e cor sejam de qualidade e estejam seguindo todos os parâmetros. Ao final da avaliação, todas as gemas maiores de 40pt recebem uma certificação que comprova sua excelência e autenticidade, igualmente aplicadas aos naturais. Além disso, todas elas possuem nota 10 na escala de Mohs, uma classificação de dureza que mede a resistência de um mineral a risco, o que garante que elas terão a mesma durabilidade e resistência que as naturais.
“Foram anos de estudo para apresentar essa novidade com a essência da Vivara: diamantes produzidos em laboratório, idênticos aos naturais, graças à nossa mais alta tecnologia. Com esse lançamento, queremos levar às nossas consumidoras joias com diamantes autênticos, qualidade excepcional e a sofisticação que é sinônimo de luxo, e que eternizarão grandes momentos de sua vida”,explica Caroline Pinheiro, Gerente-Executiva da Vivara.
A linha Diamante de Laboratório está disponível no e-commerce e nas mais de 450 lojas Vivara pelo país.