Atacante é o maior artilheiro da história da Onça-pintada e teve papel fundamental nas conquistas da Série C e do Barezão 2023

O Amazonas anunciou nesta sexta-feira (11) a saída do atacante Sassá, maior artilheiro da história do clube. A rescisão contratual foi feita em comum acordo. O jogador deixa a Onça-pintada com 75 jogos disputados, 29 gols marcados e quatro assistências ao longo de pouco mais de duas temporadas.
Aos 30 anos, Sassá foi peça fundamental nas conquistas mais expressivas da curta história do clube: o inédito título da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2023, e o Campeonato Amazonense do mesmo ano.
Revelado pelo Botafogo-RJ, o atacante também passou por Cruzeiro, Coritiba e pelo Marítimo, de Portugal. Chegou ao Amazonas FC em 2023, e desde então se tornou referência no setor ofensivo.
Em nota oficial, o clube agradeceu ao jogador pela dedicação, profissionalismo e entrega com a camisa aurinegra.
Próximo destino
De acordo com o ge, o atacante Sassá negocia com o Criciúma, que também disputa a Série B assim como Amazonas. Na madrugada desta sexta-feira, torcedores viram o camisa 99 deixando a capital amazonense no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.