Carnaval

Música

Beija-Flor de Nilópolis conquista 15º título no Carnaval do Rio de Janeiro em despedida emocionante de Neguinho

A Beija-Flor de Nilópolis conquistou seu 15º título no Carnaval do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (5), com a nota máxima de 270 pontos, desfilando com o samba-enredo “Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas”. A agremiação emocionou o público na Marquês de Sapucaí e rendeu uma homenagem ao seu ex-diretor Laíla, que faleceu em 2021, mas deixou um legado de mais de 30 anos à frente da escola. Laíla foi responsável por 12 dos 15 títulos conquistados pela Beija-Flor.

Despedida de Neguinho da Beija-Flor

Este desfile marcou também a despedida de Neguinho da Beija-Flor, o consagrado cantor da escola desde 1976, que anunciou sua aposentadoria do Carnaval carioca. Com a emoção à flor da pele, Neguinho recebeu a notícia da vitória entre lágrimas, dizendo: “Meu Deus do céu”.

A escola desfilou como a segunda agremiação da noite de segunda-feira (3) e emocionou a todos com a recriação do “Cristo Redentor Mendigo”, uma referência ao famoso episódio de 1989, quando a imagem do Cristo Redentor foi coberta com um saco plástico por determinação da Justiça. Dessa vez, a imagem retornou à Sapucaí acompanhada de uma ala com mendigos e outra recriação do Cristo encoberto com o saco, trazendo os dizeres “Do Orun (céu) olhai por nós”.

A classificação final

Com 270 pontos, a Beija-Flor de Nilópolis encerrou o desfile com mais um título, levando a emoção das ruas do Rio e reafirmando seu status como uma das escolas mais vitoriosas do carnaval carioca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *