A Louis Vuitton nomeou Carole Bildé para ser a sua nova SVP de Imagem e Comunicação.

Carole Bildé junta-se à Vuitton vinda da marca de champanhe Veuve Clicquot Ponsardin, outra marca de destaque dentro do conglomerado de luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton. Na Veuve Clicquot, Bildé foi diretora de Marketing e Comunicação.
Com mais de 25 anos de experiência em agências de comunicação e marcas de luxo, Bildé é uma figura reconhecida no campo da comunicação. Entrou para a LVMH em 2018, quando começou a trabalhar na prestigiada marca de champanhe Veuve Clicquot Ponsardin.
“Neste papel fundamental, orquestrou brilhantemente a marca e a estratégia de comunicação, enquanto conduzia uma dinâmica de inovação de marketing e identidade cultural… Tenho certeza de que todos se juntarão a mim para dar a Carole as mais calorosas boas-vindas no seu novo papel”, acrescentou Beccari.
Na Vuitton, a missão de Bildé será gerir a imagem da marca e a estratégia de comunicação, amplificar a influência da maison e afirmar a sua posição como líder no mundo do luxo, aproveitando a experiência das suas equipes dedicadas. Nesta organização, Matteo Golinelli e as equipas de visual merchandising também responderão diretamente a Beccari.
Antes de ingressar na LVMH, Bildé foi diretora global de Marca, Comunicação, Digital e E-commerce na Chloé. Anteriormente, Bildé passou 12 anos na gigante agência de publicidade Ogilvy & Mather como diretora associada.
Carole Bildé substitui Blake Harrop, que em breve assumirá novas responsabilidades no seio do grupo.
“Gostaria de agradecer a Blake. Desempenhou um papel ativo no lançamento de novas parcerias estratégicas, que fortaleceram a influência global da marca. Desejo-lhe muito sucesso na sua nova função”, acrescentou Beccari.
Harrop ingressou na Vuitton no início de 2024 e, embora o seu tempo na Louis Vuitton tenha sido curto, também foi agitado.
Durante a sua gestão na Vuitton, a marca lançou uma campanha global com Zendaya para a sua coleção Murakami. Enquanto estava em Nova York, o departamento supervisionou a inauguração de uma gigantesca fachada de porta-malas na flagship da Vuitton na 57th Street. O seu tempo na marca francesa também coincidiu com o forte mergulho da Vuitton na Fórmula 1, tornando-se um grande patrocinador cujo nome da marca agora aparece em crescentes gigantes em cada corrida do campeonato.
Antes de ingressar na Louis Vuitton, Blake Harrop foi presidente da agência de publicidade Wieden+Kennedy durante 13 anos, onde liderou os escritórios de Tóquio, Xangai e Amsterdão, criando campanhas dinâmicas com marcas como a Nike, Instagram, Hennessy, Airbnb, Meta, Samsung e Ray-Ban.