Apoio ao evento reforça valorização das manifestações culturais e desenvolvimento sustentável da região
A Eneva, maior operadora privada de gás natural do Brasil, reafirma seu compromisso com a cultura e o desenvolvimento sustentável da região amazônica, por meio do patrocínio ao Festival Folclórico de Parintins. Com uma forte atuação socioeconômica e ambiental nas localidades onde atua, a Eneva movimenta a economia, gera empregos, investe em cursos técnicos e apoia projetos que promovem o empreendedorismo feminino e o uso sustentável da matéria-prima da floresta.

Há quatro anos, a Eneva se tornou uma das maiores patrocinadoras do Festival, valorizando as manifestações culturais e impulsionando a economia local. O evento, classificado como Patrimônio Cultural do Brasil, é o maior da região Norte e recebe cerca de 120 mil turistas anualmente.
“O Festival de Parintins é um exemplo vivo da riqueza cultural da Amazônia e estamos orgulhosos de apoiar essa tradição. A Eneva está comprometida em contribuir para o desenvolvimento sustentável da região e valorizar as comunidades locais“, afirma Aurélio Amaral, diretor executivo de Relações Externas e Comunicação da Eneva.
Para os presidentes dos bois Caprichoso e Garantido, o patrocínio da Eneva é fundamental para o sucesso do Festival.
“É uma alegria ter a Eneva como uma parceira. É muito bom trabalhar com uma empresa que compartilha dos mesmos valores, como o bem-estar dos colaboradores e a valorização das pessoas”, afirma Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso.
“A participação da Eneva no Festival fortalece a nossa cultura e firma o compromisso social que valorizamos. Ao apoiar o Festival, a Eneva reafirma o compromisso com a sustentabilidade, cultura e desenvolvimento regional, sendo essencial para levarmos a magia do Garantido ao público”, avaliou Fred Góes, presidente do Boi Garantido.
Além do patrocínio ao Festival, a Eneva também estará presente nos eventos de aquecimento, em Manaus, com um lounge exclusivo para receber a imprensa durante os “Ensaios dos Bumbás”.
Com essa iniciativa, a Eneva reafirma seu compromisso com a cultura, o desenvolvimento sustentável e a valorização das comunidades locais.
Márcio Lira, coordenador de Relações Institucionais Norte da Eneva, destaca que essa série de investimentos da companhia na temporada do boi-bumbá representa uma aproximação com os valores e a cultura representados pelos bois Caprichoso e Garantido.
“Para Eneva, é uma grande honra estar, pelo segundo ano consecutivo, participando, contribuindo e patrocinando nos eventos da temporada, o Lounge da Imprensa no Movimento Marujada e no Movimento Amigos do Garantido. É um privilégio fazer parte de um momento festivo de celebração, onde, além de oferecer conforto e segurança à equipe de comunicação e imprensa do Amazonas, também temos a oportunidade de vivenciar e compartilhar momentos especiais com todo o time do MAG e do Movimento Marujada”.