A candidatura foi confirmada durante coletiva de imprensa realizada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus
Nesta terça-feira (22), depois de receber o aval do presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, e de Jair Bolsonaro, o PL Amazonas oficializou Maria do Carmo Seffair como pré-candidata ao Governo do Amazonas nas Eleições 2026.

“Não tenho dúvidas de que escolhemos o melhor nome para representar o PL em 2026 no Amazonas. A Maria do Carmo é uma empresária de sucesso, professora, mulher e vem com toda a bagagem que nós precisamos para mudar a política no nosso Estado: ética, experiência e competência”, disse Alfredo Nascimento, presidente do PL Amazonas.

Ex-candidata a vice-prefeita de Manaus, à época pelo partido Novo, Maria do Carmo chega ao PL com forte capital eleitoral conquistado na chapa composta junto ao Capitão Alberto Neto, que chegou aos segundo turno com mais de 479 mil votos (45,41% dos eleitores).
“Me sinto em casa, porque sempre fui de direita e acredito nos valores defendidos pelo movimento. É com fé e muito trabalho que nós vamos colocar o Amazonas no lugar de grandeza que ele merece. O Brasil começa aqui, temos o maior rio, a maior floresta, não podemos ocupar os piores lugares nos índices de desenvolvimento“, destacou Maria do Carmo.

A empresária também fez questão de exaltar a liderança de Jair Bolsonaro como responsável por resgatar nos brasileiros valores morais e cristãos e uma política mais liberal. Maria do Carmo agradeceu, ainda, a confiança do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, quem a recebeu em Brasília para oficializar sua filiação ao partido.
O evento que simbolizou o ponta-pé do projeto da direita para as eleições majoritárias de 2026, contou com a presença massiva dos dirigentes e mandatários da sigla que hoje representa o maior partido do Brasil, entre eles o vice-presidente do PL Amazonas, deputado estadual Delegado Péricles; deputada estadual Débora Menezes; o líder do PL na Câmara Municipal, vereador Capitão Carpê; presidente do PL Mulher Amazonas, Professora Selma Banes; presidente estadual do PL-PCD, Nederson Iglas; e o empresário Phelippe Sidi, presidente Estadual do PL Jovem.

O anúncio contou com o apoio da direita no Amazonas, com o líder do Movimento Conservador Amazonas, Sérgio Kruke, e o Delegado de Polícia Costa e Silva representaram os grupos e lideranças políticas em favor da Professora Maria do Carmo